Início » Receitas » Bolo de Cenoura Proteico

Bolo de Cenoura Proteico

Olá pessoal!
Eu estava ansiosa para testar a receita do bolo de cenoura proteico do Frango com Batata Doce.
Comprei tudo o que precisava e botei a mão na massa (na verdade, o liquidificador na massa… ou a massa no liquidificador…).
Mas vamos lá… vou mostrar pra vocês tudo direitinho.

Ingredientes para a massa:
150 g de cenoura cozida
5 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de whey sabor baunilha
7 claras
5 colheres de sopa de stevia em pó (para forno e fogão)
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de sopa de fermento

Basta colocar tudo no liquidificador e bater. Reserve apenas o fermento para o final. Eu não gosto de bater o fermento no liquidificador, prefiro misturar com uma colher no final.
Unte uma forma de pão (a minha tem 18 x 11 x 5 cm) com óleo de coco e despeje a massa.

bolocenoura1

Com o forno pré aquecido, leve o bolo ao forno por 20 a 30 min (pode variar de forno para forno) no fogo médio. Verifique sempre se já está cozido cravando um palito de dente, se ele sair limpinho é porque está pronto. (Eu como estava sem palito, usei um garfo mesmo… rsrsrsrs)
Prepare a cobertura… basta misturar duas colheres de cacau em pó, uma colher de stevia e um pouquinho de água. Desenforme o bolo e espalhe por cima…
Olhem só o resultado:

bolocenoura2Comi o primeiro pedaço ainda quentinho e não gostei muito… achei com muito gosto de ovo… mas depois que experimentei ele frio, aí sim ficou bom. Mas acho que iria bem mais umas 50 g de cenoura pra pegar mais gostinho…

Agora vamos aos números… Calorias totais 924 kcal, proteína total 42,7 g. Dividi esse bolo em seis fatias, então, cada porção ficou com 154 kcal e 7,11 g de proteína. Uma boa pedida para um lanche. Receita aprovada! 😉

2 pensamentos sobre “Bolo de Cenoura Proteico

  1. Eu também estou lutando pra mandar embora os extras,estava com 74 kg,agora,com 70 ainda pretendo perder 10,pois tenho 1.66,eu tenho um agravante que é a medicação que tomo,divolproato de sódio,me faz sentir muita fome e reter bastante liquido,mas não posso deixar de tomar,pois tenho transtorno bipolar,então preciso trabalhar dobrado e consumir menos calorias que uma pessoa normal consome para perder peso,tenho investido nos chás,eles dão uma certa acalmada no estômago e alguns sao diuréticos,e faço um suco desentoxicante muito bom que aprendi,com maca,abacaxi,gengibre,limão e adoçante,uma delicia,tem me ajudado bastante também,bom,estou torcendo por você,torce por mim também!!!!!!bjos!!!!!Luana Pães Landim

    • Oi Luana,
      Estou torcendo por ti também. Tenho certeza que conseguirás.
      Adorei a dica do suco desintoxicante. Deve ficar uma delícia, ainda vou experimentar.
      Força e foco sempre!
      Bjos.

Deixe um comentário

