Início » Receitas » Feriado na cozinha…

Feriado na cozinha…

Olá…
Hoje eu estava me perguntando ‘Será que faço um pudim zero ou quiches proteicos?’
Na dúvida fiz os dois… rsrsrsrrs

pudimO Pudim é básico.. aqueles de caixinha (ou pacotinho) que se compra em supermercado… Aí é só adicionar leite (ver a quantidade recomendada na embalagem) e ficar mexendo até ferver, esperar o tempo que manda na embalagem e pronto.
Dessa vez eu comprei da Royal porque não encontrei o Zero da Dr. Oetker. Mas, sinceramente, achei o da Dr. Oetker mais saboroso e com menos corante.

Para me policiar a não comer demais, resolvi começar a separar em copos plásticos. Divido em 4 porções, assim fica uma quantidade legal sem passar dos limites. Este aqui tem mais ou menos 68kcal por copo.

 

Agora vamos para o quiche… peguei a receita do blog Chocolate de Vento.
Para a massa usei 3 ovos inteiros + 7 claras + pitada de sal + salsa + orégano. Bati tudo no liquidificador.
Fiz dois recheios diferentes. Um com frango desfiado e uma colher pequena de requeijão. O outro com brócolis e ricota picadinha.
É só colocar o recheio nas forminhas (como as minhas são de silicone não untei) e despejar a massa por cima.
No blog dizia para levar ao forno por 20 min a 350°…. Aí pensei… o meu só chega a 220°C… e foi nessa temperatura que coloquei. Logo percebi que os quiches começaram a crescer e dourar muito rápido e baixei um pouco o forno. Eles ficaram gostosos, mas meio secos.

quiche1

Como eu só tenho 6 forminhas e sobrou massa, resolvi fazer mais uma fornada. Mas aí resolvi usar o juízo. A autora do blog Chocolate de Vento mora nos EUA… EUA usa Fahrenheit e não Celsius… Nossa, fiz uma grande descoberta!!! kkkkkkk
Então, 350°F equivale mais ou menos a 180°C. Então, minha segunda fornada foi a 180° C. E olha que beleza que ficaram!

quiche2

 

Ficou uma delícia. Ainda quero aprimorar um pouco mais os temperos e testar outros recheios. É uma ótima opção para  um lanche. Rico em proteína, baixo carboidrato e com baixa caloria.
A receita rendeu 10 quiches. O de frango ficou com mais ou menos 70 kcal e o de brócolis com 60 kcal (cada).

Estou feliz pois agora tenho um lanche saudável para levar pra faculdade 😀

Té mais gente!

Deixe um comentário

