Início » Diário » Diário de 14/04/2013

Diário de 14/04/2013

Aqui no Rio Grande do Sul deu uma boa esfriada e confesso que passei o domingo curtindo a minha cama e cobertas…rsrsrs

Passei o dia comendo, dormindo e assistindo TV (não necessariamente nessa mesma ordem).

Para o almoço, fiz um purê de abóbora, peito de frango e creme de milho light. O creme de milho peguei a receita do blogdamimis. É muito fácil e fica uma delícia.
Vai 1 lata de milho + 1 colher de sopa de aveia + 300 ml de leite desnatado (eu usei 250 ml pra ficar bem cremoso).
É só bater tudo no liquidificador, depois levar ao fogo e mexer até engrossar. Se quiser, pode reservar uma parte do milho sem bater no liquidificador para misturar no final do cozimento, assim ficam alguns milhos inteirinhos. Ah, e claro, tempero a gosto.

Não costumo ingerir líquidos junto com o almoço, mas hoje resolvi tomar um suco de graviola (comprei polpa de fruta congelada).

Olhem como ficou:

creme de milho

O meu prato completo ficou com mais ou menos 242 kcal e o suco 66 kcal.

De manhã cedo havia tomado um copo de whey (118 kcal) e no decorrer do dia comi frutas: laranja bahia grande ( +/- 90 kcal) e uma maçã fuji (+/- 60 kcal).

Agora a noite comi uma panqueca proteica com duas bananas e canela (+/- 547 kcal).

Calorias total consumidas hoje: 1123 kcal.
Pensando que hoje passei o dia todo jogada na cama, eu poderia ingerir até 1487,88 kcal (este cálculo é com base no meu peso, altura, atividade… e varia de pessoa para pessoa – saiba mais aqui). O que significa que ainda posso ingerir mais 364,88 kcal hoje… 😀

2 pensamentos sobre “Diário de 14/04/2013

    • Olá Roberta!
      Fico feliz que tenha gostado e que de alguma forma eu esteja ajudando alguém que está correndo atrás dos mesmos objetivos que eu. Vamos lá, sem perder o foco, certo? rs
      Bjos

Deixe um comentário