Início » Dicas » Foco e motivação

Foco e motivação

Olá pessoal!

Hoje, conversando com uma amiga (Viviane) que está no mesmo clima de emagrecimento que eu, começamos a falar sobre nossas motivações, coisas que aumentavam a nossa vontade de mudar, coisas que nos ajudam a não perder o foco e acreditar que vamos chegar à nossa tão sonhada meta.

Foi aí que eu tive a ideia de dividir isso com vocês. Afinal, quanto mais motivação temos, mais difícil é de perder o foco.

Então vamos lá… pensem em coisa que vocês gostariam muito de fazer, mas que não fazem porque estão acima do peso. Ir a praia? Colocar um shorts ou uma saia curta? Curtir uma piscina com os amigos? Rever uma pessoa do passado? Transforme isso tudo em motivação.

shortEu, por exemplo, não coloco minhas pernas de fora há mais de 11 anos. Por que? Porque acho elas feias, não por serem grossas, mas sim porque tenho o joelho gordo e celulites bem aparentes. Então, em janeiro desse ano, provando roupas em uma loja com a minha mãe, comprei duas blusinhas que ficariam lindas com um shorts e pensei “Pena que não posso usar um shorts”… Pena??? Não, decidi não ter pena, decidi usar isso como motivação, para no próximo verão poder usar um shorts.

biquiniColocar um biquíni com tranquilidade… Acho que só fazia isso quando eu era criança… srsrsrsrs Depois que cresci, parei de gostar de praia (não só pela areia que fica grudando e o sol que me faz suar e ficar grudenta), mas também porque não queria que pessoas conhecidas me vissem de biquíni. Por anos só permiti que minha família  e as minhas duas melhores amigas me vissem de biquíni. Todos os outros convites para piscina e praia eu recusei… Pois não quero recusar mais, no próximo verão vou botar biquíni sem medo de ser feliz!

Rever uma pessoa… pode ser amigo, ex-paquera, ex-namorado ou alguém que você sabe que já falou mal das suas gordurinhas. Que gordinha nunca quis reencontrar uma dessas pessoas estando magra, se sentindo mais segura de si, mais poderosa?
Eu, por exemplo, quando fui embora de Joinville para Uberlândia, peguei como meta emagrecer o máximo possível para voltar à Joinville (4 meses depois) mais magra e bonita, para mostrar para os amigos que as mudanças que eu tinha feito na minha vida tinham me feito bem. (E realmente fizeram maravilhas por mim).

E se alguém te chamar de gorda agora, o que você faz? Entra em crise e come tudo o que vê pela frente porque está gorda??? Não! Guarde bem a cara dessa pessoa e a frase que ela falou pra você, use ela de motivação. Pense “Ah, sou gorda é? Então vamos ver que é gorda daqui ‘x’ meses”.

TUDO tem que servir de motivação. Sabe aquele carinha que você era apaixonada anos atrás (quando estava beeeeem mais magra que agora?). Sim, você pode até não gostar mais dele… Mas não seria ótimo reencontra-lo e ver a cara dele de ‘Nossa, você está cada vez mais bonita!”??? Em vez de “Poxa, o tempo não fez muito bem pra ela”??? Então, tudo e todos devem servir de motivação para nós. Pare, pense, crie e liste as suas motivações e lembre-se delas SEMPRE que bater aquela vontade louca de abandonar tudo.

Outra coisa bacana que essa mesma amiga me falou enquanto conversávamos é que “a gordura é sempre um problema pra quem ta gordo e não pra quem é magro”. E é realmente… e com várias interpretações. Primeiro que uma pessoa magra não tem nada a ver com a gordura dos outros, não é problema dela e por isso não tem cabimento ficar falando mal da gordura alheia, se quiser falar algo, que seja para ajudar. Segundo, quem está gordinho é que sabe dos problemas que envolvem a gordura… tanto na questão de saúde quando a parte psicológica. Então minha gente, vamos lá usar os nossos problemas como motivação para nunca perdemos o foco.

Motivação e foco, peças chave para atingirmos nossas metas!
😉

Beijosss

2 pensamentos sobre “Foco e motivação

    • Obrigada Deise
      Essa última semana estou off pois estou em viagem e sem acesso a internet. Mas assim que eu voltar pra casa volto a ativa.
      Beijos

Deixe um comentário

