Início » Diário » Diário de 08/04/2013

Diário de 08/04/2013

Olá!

Semana passada tive um ‘acidente’, cortei meu dedinho e não pude ir pra academia todos os dias. Então hoje acordei motivada a pegar firme.

O começo do dia foi meio corrido pra mim, tomei meu whey de manhã, de lanche comi uma maçã, mas não consegui almoçar direito pois não tinha carne em casa e o restaurante já havia fechado. Aí tentei aproveitar o arroz que havia sobrado de ontem e colocar proteína em pó. Mas não deu certo… ficou horrível… não consegui comer nem a metade e perdi a fome. No meio da tarde comi dois cookies de aveia com canela.

f1Só consegui ir pra academia no fim de tarde… preparei minha garrafinha de água, minhas luvas, já que hoje era dia de braço, e me mandei. Cheguei lá e o instrutor quis que eu fizesse o treino de pena… no fim não usei minhas luvas (que combinam lindamente com a minha squeeze). 😦
Mas o treino de perna foi bom, bastante exercício de glúteo, que eu preciso e muito… pq tenho o quadril largo e, quando emagreço, perco bunda… aí fica aquela coisa larga e achatada… não, não… agora quero bubum durinho e empinadinho 😀
No aeróbico não fui muito bem pois estou com uma leve asma e aí não aguentei muito na esteira. Já acho chato esteira… e estando sem fôlego, aí sim que é ruim… rsrsrsrsrs
Mas o que importa é que não matei a academia, preciso criar um ritmo, fazer virar rotina e não perder o foco.

Depois da academia, passei direto no mercado de frutas e verduras aqui perto de casa. Abasteci a geladeira de muitos vegetais e aproveitei pra comprar ovo e aveia pra fazer uma panqueca proteica que aprendi com uma amiga.

Chegando em casa, tomei meu whey com dextrose e um beeeeelo e demorado banho. Nada melhor do que a sensação pós treino, uma leveza sem tamanho.

E, para a janta, resolvi fazer a tal da panqueca… e não é que fica ótima mesmo???
Olhem só:

panqueca proteica com recheio de banana e canela

panqueca proteica com recheio de banana e canela

Ela é MUITO simples de fazer. Para mim, a parte mais difícil foi quebrar os ovos e separar as claras… kkkkkkk
Os ingredientes são: 3 claras de ovo + 1 gema de ovo + 3 colheres de aveia + 1 porção de whey
Se quiser, pode colocar uma colher de cacau em pó e adoçante. Eu fiz sem e achei bem gostoso. E, também funciona sem o whey gentem.
Bati tudo no liquidificador (primeiro claras, depois com gema e depois com aveia e whey), esquentei a frigideira com uma colher de chá de óleo de coco e despejei toda a massa. Ficou pronta rapidinho e ficou bem gordinha. Quem preferir fininha, dá pra fazer duas panquecas.
Para o recheio, piquei banana e amassei um pouquinho, coloquei canela e levei ao microondas por 30 segundos só pra ficar mais molinha e quentinha. Depois é só saborear 😀

Fiquei realmente impressionada com essa panqueca. O valor calórico do jeito que eu fiz ficou em 477 kcal. Valor alto? Sim. Porém é uma refeição bem bacana e sustenta muito bem. Estou pensando seriamente em fazer a versão salgada com recheio de salada e ricota para a hora do almoço. Principalmente quando voltarem as minhas aulas na faculdade. Aí fica uma refeição completinha e com bastante proteína.

Sério… estou ADORANDO essa nova vida saudável… sem fome, comendo coisas gostosas, bem disposta e reduzindo peso. Posso querer coisa melhor??? 😀

Até mais!
Bjos

Deixe um comentário

