Início » Dicas » Correndo atrás do prejuízo

Correndo atrás do prejuízo

Olá pessoal!

No final do mês passado eu contei pra vocês que havia saído do ritmo por 20 dias, que nesse período engordei 1 kg em vez de emagrecer e que precisava correr atrás do prejuízo, certo?

Pois é o que tenho feito desde segunda-feira, dia 1º de abril. Por mais que, pra muitos, seja considerado o dia da mentira, para mim foi o dia de voltar à realidade.

Resolvi voltar de vez para a academia e encarar uma dieta mais apropriada para obter os resultados que quero com meus treinos. Conversei com uma amiga para me informar melhor sobre ‘suplementos’. Ela treina há muito tempo, está treinando para competição e não é adepta a loucuras nem bombas. Apenas controla muito bem a dieta e utiliza suplementos corretos, por isso fui tirar algumas dúvidas com ela.

Depois da nossa conversa e de pesquisar mais sobre o assunto, resolvi aderir ao ‘tal’ do whey. Geralmente via  pessoal que quer hipertrofiar musculatura tomando whey e, por isso, sempre achei que se eu tomasse agora, poderia prejudicar o meu emagrecimento. Pois eu estava errada. O whey pode sim ajudar no emagrecimento e redução de peso, além de evitar perda de massa magra (muito comum em quem quer perda de peso).

Então na segunda-feira fui até uma loja de suplementos e nutrição esportiva para comprar meu whey e minha dextrose.
Hoje tomo whey pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e a noite). E, quando vou para a academia, tomo a terceira dose assim que chego do treino com uma medida de dextrose.

Quem não entende direito (como eu que não entendia nada), deve estar se perguntando o que é dextrose. Bom, nada mais é do que glicose, a principal fonte de energia do corpo. Agora devem estar se perguntando qual é o motivo de tomar glicose após o treino. Lembram que em outro post eu disse que o ideal é consumir proteína e carboidrato após o treino para que o organismo se recuperasse com menor perda de massa magra? Então, o princípio é o mesmo. Dextrose é um carboidrato de rápida absorção e isso faz com que haja um pico de insulina no sangue, a qual irá levar a proteína do whey para os músculos. Assim haverá uma melhor regeneração muscular e melhor aproveitamento do treino.

Bom, desde segunda-feira tenho mantido a minha alimentação com pelo menos duas doses de whey, um almoço completo e balanceado (proteína + grãos integrais + vegetais), iogurte, frutas e biscoitos integrais. E, claro, muita água. Procuro fazer uma pequena refeição a cada 3 horas, mantendo uma média de 1500 kcal ingeridas diariamente. Além disso, voltei a colocar uma rodelinha de gengibre na minha garrafinha e água e canela em uma das frutas. Tanto o gengibre quanto a canela tem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo.

Na academia, como me matriculei em uma nova, estou em fase de adaptação e montando meu treino. Porém o plano é manter 5 vezes por semana, durante as férias. Começando sempre pela musculação (intercalando um dia inferiores, no outro superiores) e pelo menos 20 a 30 minutos de aeróbico (esteira ou bicicleta) após a musculação.

Esta semana tive um ‘acidente’… chutei o meu armário do quarto e fiz um belo corte no dedinho, isso me impossibilitou de ir para a academia na quinta e na sexta. Mesmo assim, estou em um ritmo de emagrecimento legal. Dia 30 eu estava com 88 kg e hoje, dia 7, estou com 86 kg. Ou seja, – 2 kg em 8 dias.

E sabe qual é a melhor parte nisso tudo? É que estou me sentindo ótima, super disposta e sem fome. Acho que finalmente encontrei o caminho para atingir a minha meta.

E bora lá que faltam só 3 dias para a nova pesagem e medidas. Sei que não terei obtido os resultados desejados pois, neste ultimo mês, perdi quase 20 dias engordando em vez de emagrecer. Mas o que importa é não desanimar e correr atrás do prejuízo, e é isso que estou fazendo.

Focoooo

Até mais 😉

Deixe um comentário

