Início » Diário » Diário 31/03/2013

Diário 31/03/2013

Primeiramente, gostaria de desejar Feliz Páscoa para todo mundo!

Como essa Páscoa eu iria passar em casa só com a minha cachorrinha. Decidi que isso não significaria que eu comeria qualquer coisa (antigamente eu teria comido uma lasanha congelada). Primeiro, resolvi que não compraria ovos de chocolate (como todos os outros anos) e, usaria esse dinheiro para comprar ingredientes gostosos e saudáveis para o meu almoço de Páscoa.

Então, hoje pela manhã fui para a cozinha preparar o meu risoto de vegetais, camarão e salmão com arroz integral.
Vejam o foto do meu prato de hoje:

meu almoço de Páscoa

meu almoço de Páscoa

Bom… então vamos aos ingredientes: arroz integral, salmão, camarão, ervilha (aquelas congeladas e não de lata), brócolis, cenoura ralada, shitake, ricota cortada em cubos e requeijão.

Cozinhei primeiramente o salmão e o camarão, sem muito tempero. Cozinhei também o brócolis e refoguei o shitake no azeite de oliva. Fiz isso tudo enquanto o arroz integral estava cozinhando (temperado com alho e sal). Quando a água do arroz  já estava mais baixa, coloquei por cima o salmão desfiado, os camarões, os vegetais e fechei a panela (coloquei tudo por cima, sem mexer). Assim que a água estava quase secando, adicionei o requeijão para deixar o risoto cremoso e, aí sim, misturei tudo e deixei cozinhando (e mexendo) por mais uns 2 minutos. Depois de pronto, coloquei por cima um pouco de temperinho verde.

Preciso confessar que até me impressionei. Ficou MUITO bom, não sabia que eu poderia fazer um prato tão gostoso assim…. kkkk
O que significa que ele é facílimo de fazer, já que não sou chegada à cozinha. E pode ser adaptado para qualquer outro ingrediente. Mas o principal é que é tudo fresquinho, super saudável e com poucas calorias. Pelos cálculos que fiz, uma porção (duas colheres de sopa bem servidas) deve ter mais ou menos 350 kcal. Bom heim? Quem foi que disse que alimentação saudável é ruim? Ou que tudo o que é gostoso é muito calórico?
Só sei que este será o meu almoço de amanhã também 😀

E pra não dizer que passei a Páscoa sem chocolate, me contentei em comer um kitkat… 😀

Então é isso aí pessoal. Mais uma prova de que podemos comer bem, de forma saudável e com baixo valor calórico.
Até a próxima!
Bjos

Deixe um comentário

