Início » Calorias » Quantas calorias equivalem a 1 Kg?

Quantas calorias equivalem a 1 Kg?

Já me fiz essa pergunta várias vezes. Afinal, quantas calorias eu preciso queimar para eliminar 1 kg?
Então, andei pesquisando e descobri que é preciso gastar cerca de 8000 kcal, mais precisamente 7700 kcal para eliminar 1 kg.

E como gastar 7700 kcal?
Aumente seu nível de atividade  física, melhore a qualidade da sua alimentação e reduza o número de calorias ingeridas.
A taxa de emagrecimento vai depender desses fatores. Para obter uma média de emagrecimento de 1 kg por semana, você vai ter que suar a camisa e controlar a alimentação. Lembre-se que uma dieta de redução de peso saudável deve seguir a regra de ingerir 25% a menos do valor de seu GET. (se não sabe do que estou falando, veja este post).

Vou me usar como exemplo…
Se eu quiser eliminar 1 kg em uma semana, devo seguir a seguinte regra:
647.9 calorias a menos na alimentação (25% do meu GET)
452,1 calorias gastas em exercícios físicos (aula de Pump + 30 mim de caminhada ou aula de jump ou caminhada de pouco mais de 1 hora)

Não esqueçam, o importante é eliminar peso de forma saudável. Uma dieta balanceada, pequenas refeições várias vezes ao dia (uma a cada 3 ou 4 horas) e exercícios físicos é o caminho. Dietas radicais ou ficar muito tempo sem comer trarão mais prejuízos do que benefícios. Então, nada de loucura gente!

Deixe um comentário

