Início » Dicas » Dicas de pesagem

Dicas de pesagem

Como, quando e  onde se pesar?

Já pararam para pensar que ao decorrer do dia o nosso peso muda? Sim, há pequenas alterações no peso de acordo o que a gente faz. Por exemplo, se você se pesar logo após o almoço, seu peso será um pouco maior do que quando acordou.
E a roupa, já pensou em quanto ela pesa? Se você se pesar com calça jeans, moletom e tênis, o resultado poderá exceder mais de 1 kg do seu peso real.

Então, em primeiro lugar, escolha um horário do dia e sempre se pese nesse mesmo horário. Pode ser ao acordar, antes do almoço, antes de dormir… fica a critério de cada um. Esta medida é importante para poder comparar a pesagem de cada dia.
Segundo lugar, escolha uma forma de se pesar (com determinada roupa, ou sem roupa). Se você tiver balança em casa poderá se pesar lingerie, assim terá o resultado real. Se você se pesa na academia, pode aproveitar que geralmente as roupas de treino tem o mesmo peso e não irá alterar muito na balança. Agora, se você se pesa na farmácia, procure sempre estar com o mesmo tipo de roupa para não haver muita variação na pesagem. 

Minha companheira diária.

Minha companheira diária.

Eu, particularmente, acho que vale a pena investir em uma balança digital. A minha eu comprei no supermercado e paguei cerca de R$50,00. Além de tornar a pesagem mais cômoda e fácil, será muito útil não só enquanto você estiver emagrecendo, mas também para manter o peso quando atingir a meta. Por exemplo, eu tenho uma estrutura grande e demoro a perceber que estou engordando, pois os quilos se distribuem em uma graaaande área…rs Pegando o hábito de me pesar diariamente, evito engordar novamente, pois assim que notar qualquer mudança na balança, saberei que estou extrapolando e voltando a engordar.

No meu caso, me peso em casa, na minha balança digital, sempre ao acordar e com lingerie.
Perca o medo da balança, escolha sua maneira de pesagem e corra atrás de sua meta. 😉

Deixe um comentário

