Início » Diário » Diário 06/03/2013

Diário 06/03/2013

Hoje foi um dia daqueles… o semestre está acabando (sim, acabando… por causa da greve do ano passado estamos com o semestre atrasado, o que era para ter terminado em novembro está na reta final agora), estou cheia de provas, cansada, sem conseguir dormir direito… e assim, acabei jogando um pouco contra mim.

Primeiro, tive uma curta madrugada de sono, acordei as 6h da manhã e tomei meu shake. Como sempre gostei de leite com achocolatado, o sabor de shake que sempre escolho é CHOCOLATE. A marca que mais gosto é o Diet Shake, acho mais saboroso, dissolve bem e, quando batido no liquidificador, fica bem cremoso. Ultimamente tenho batido o shake com uma colher de proteína em pó (da Herbalife) e uma banana. Deixo bater por 1 minuto e ele engrossa de tal forma que dá sensação de saciedade ainda quando estou tomando. (shake com proteína e banana, mais ou menos 400 Kcal)

Levei para a faculdade bolacha club social, barra de cereal, biscoito de baixa caloria… mas não adiantou, no intervalo não resisti e comi um bolo de cenoura. (em média 370 Kcal)
Na hora do almoço estava cansada e tentando estudar mais para a prova de genética que tinha a tarde, fiquei com preguiça de atravessar o campus para ir no RU e comi um lanche: pão, hambúrguer magro, queijo, alface e tomate. (+/- 458 Kcal).

Não tive tempo de fazer um lanche no meio da tarde e, chegando em casa, comi uma barra de cereal (69 Kcal) e me arrumei pra ir pra academia. Essa semana não tinha tido tempo de ir pra academia ainda e isso também estava pesando na consciência. Fiz 45 minutos de Body Pump (queima em média 350 calorias), e aproveitei que está fazendo um mês que comecei a academia para aumentar a carga no Pump.

Logo após o treino, é indicado ingerir carboidrato, proteína e verduras para que ocorra a recuperação muscular. Essa refeição deve ser feita dentro do período de 30 minutos até 1 hora após o treino. Então, chegando em casa, fiz um sanduíche natural (pão integral, requeijão ligth, ricota, lombinho (geralmente uso peito de perú, mas tinha acabado), tomate e broto de alfafa. (+/- 350 kcal). E antes de dormir vou comer uma maçã fuji (78 kcal).

Meu sanduíche natural de hoje

Meu sanduíche natural de hoje

Vamos ao saldo do dia:
Ingeri um total de 1725 Kcal, ou seja, 944 calorias a menos que o meu GET (para saber o que é e calcular o seu GET veja este post)
E gastei 350 calorias na academia.
Somando o que gastei com o que deixei de ingerir, dá um total de 1294 calorias.
Resumindo, hoje gastei um total de 1294 calorias. 😀

Deixe um comentário

