Início » Dicas » Visão deturpada do emagrecimento.

Visão deturpada do emagrecimento.

oque-a-mulher-ve-quando-se-olha-no-espelhoNão sei se vocês tem o mesmo problema que eu, mas para mim, é muito difícil ter ideia do tamanho que tenho. Por muito tempo me achei gorda, quando na verdade não era. Na minha fase realmente bem gordinha, eu não tinha noção do tamanho que tinha. Depois que comecei a emagrecer, não conseguia me ver mais magra. E confesso que até hoje me vejo do tamanho que eu era quando pesava meus quase 100 kg.

Como faço para me enxergar mais magra? Por fotos. Pego fotos e comparo. Só assim tenho noção da diferença. Mas acho que de qualquer modo ainda me vejo maior do que realmente sou.
Conversando com amigas que também estão emagrecendo, notei que não sou a única a sofrer deste problema. Na verdade, acho que a gente se acostuma tanto com a ideia que temos de nós mesmas que perdemos a visão real do que somos.

Bom, para me ajudar com esse ‘problema de visão’, comecei a procurar pessoas com o meu biotipo, pessoas que usam o mesmo manequim que eu para tentar me ver em outras pessoas. E não é que dá certo?!?!

Vão exercitando seus olhos e suas mentes. Se ver mais magra é fundamental para o sucesso do seu programa de emagrecimento e, muito mais importante, para manter seu peso após o emagrecimento. Pois, uma coisa que percebi é que voltei a engordar após a primeira fase de emagrecimento porque não tinha noção do meu real tamanho, então aos poucos voltei a engordar sem perceber.

Não adianta fechar a boca, se matar na academia e emagrecer se você não mudar sua mente. Pensar magro e se ver magra é fundamental!

2 pensamentos sobre “Visão deturpada do emagrecimento.

  1. mas pô, beleza não é exclusividade das mulheres magras, você não precisa ser magra para ser/se sentir bonita! a visão deturbada da magreza e sua relação com a beleza é a causa de muitos distúrbios alimentares… antes de se enfiar de cabeça nos regimes, para e pense o “por que” de você estiver fazendo.. :DD

    • Oi Olivia,
      Certamente a beleza não está em ser magra, não é estar dentro do ‘padrão’ estético imposto pela sociedade. Acima de qualquer coisa está a saúde, bem estar e amor próprio. Nem de longe eu penso em ser magra como o ‘padrão de beleza’ e nunca me achei feia. Pelo contrário, sempre me achei uma mulher bonita, sempre tive amor próprio… mas, justamente por ter amor próprio é que busco ser mais saudável, mais bonita e me sentir bem e melhor a cada dia com o meu corpo, me sentir bem para colocar uma roupa mais curta ou um biquíni. E não é pela sociedade, mas por mim, para que EU me sinta feliz e melhor comigo mesma.
      Também não prego e não pratico regimes, o que faço é aprender a me alimentar adequadamente, de maneira saudável. Afinal, comer congelados e doces diariamente não está nem perto de ser saudável. Sou completamente contra regimes.
      O que quis dizer e alertar aqui neste post é que, muitas vezes, perdemos a noção da realidade sobre o nosso corpo. No meu caso, me acostumei tanto com o fato de ser gordinha que não enxergo quando emagreço e também quando engordo. Se não tiver uma balança, fotos e roupas para usar como base da mudança, ela pode passar despercebida. E o alerta que faço é justamente para que outras pessoas que sofram dessa mesma ‘cegueira’ tentem acordar e enxergar a realidade para evitar que acabem entrando até em um quadro de distúrbio alimentar ou psicológico.
      Abraços

Deixe um comentário

