Início » Minha história » Primeira fase da mudança

Primeira fase da mudança

Aos 28 anos dei uma reviravolta na vida. Larguei um relacionamento de 8 anos, a profissão que tinha (na época era formada em publicidade há 4 anos), mudei de cidade, decidi fazer outra faculdade (veterinária) e, já que era hora de tantas mudanças, por que não começar a fazer algo para emagrecer?

Antes de entrar novamente para a faculdade, fui passar uns meses com meus pais. Aí que começou a mudança na vida desta gordinha aqui. Me matriculei na academia e voltei a regrar minha alimentação. Na primeira avaliação eu estava pesando 97,7 kg e meu IMC era de 32,3 (considerado obesidade gau 1). Malhando 5 dias por semana, pelo menos 2 horas por dia (musculação, boxe, body jump, body jam, body combat, body balance, circuíto funcional…). Ao final de dois meses e meio alcancei os 84 kg e IMC 27,7 (considerado sobrepeso). Sim, foram 13,7 kg em pouco menos de 3 meses.

Confesso que me senti outra pessoa. Saí do manequim 50, 52 para o 46, 48. Refiz meu guarda-roupa pois a diferença era tanta que não tinha nem como reformar as roupas que eu tinha.

12

Me mudei novamente para começar a nova faculdade. No primeiro semestre controlei minha alimentação quase que o tempo todo e consegui manter o peso por um bom tempo. Procurei academias na cidade, mas tive dificuldade de encontrar uma da maneira que eu queria, que fosse perto de casa e que eu conseguisse conciliar com os horários da faculdade (que é integral) e estudos.

No ano seguinte comecei a relaxar na alimentação, as matérias começaram a ficar mais difíceis, a ansiedade voltou a bater e tive alguns surtos de comilança. Além disso, tive um problema sério de saúde nas vias aéreas superiores que me fez desenvolver asma. Desde então perdi grande parte da minha capacidade respiratória e, toda vez que tentava me matricular na academia, tinha uma nova crise de asma. Nessa brincadeira, adquiri 7 kg.

Deixe um comentário

