Início » Minha história » Desde quando sou gordinha?

Desde quando sou gordinha?

Aos 14 anos

Aos 14 anos

Pergunta difícil de responder, porque não me lembro de um dia ter me sentido magra.
Sempre fui do tipo grande… alta, com estrutura larga, coxas grossas, quadril largo, peito grande… mas por sorte sempre tive cintura. Como alguns dizem: ‘corpo de violão’… pois no meu caso, acho que seria mais apropriado dizer ‘de violoncelo’.

Lembro de, ainda criança, ouvir minhas tias falando como eram bonitinhas as minhas pernas grossas.

Na adolescência, minhas amigas eram todas do tipo magrinhas e, na grande maioria das vezes, bem mais baixas do que eu. Isso sempre me fez sentir enorme ao lado delas.

Aos 17 anos

Aos 17 anos

Participava do corpo coreográfico da banda marcial do colégio, depois do grupo de dança, e sempre notei que eu era muito maior que as outras meninas. E essa minha idéia só se confirmava ainda mais quando a coreógrafa falava que, se eu emagrecesse, dançaria melhor.

Bom, com isso tudo, sempre me senti gordinha. E diferentemente de algumas amigas minhas (magras) que sofreram de anorexia e bulimia, eu sempre disse que jamais sofreria disso pois não conseguiria ficar sem comer e muito menos colocar tudo pra fora. E assim, me sentindo gordinha, assumi o cargo de gorda e passei a comer. Meu mal sempre foi ansiedade, sempre que me sentia mal, nervosa, irritada, vinha junto a ansiedade e o grande apetite por besteiras.

Quando parei de dançar (aos 19 anos) comecei a engordar, pois parei com as atividades físicas e continuei comendo. Quando passei a morar sem meus pais (aos 22 anos) comecei a comer coisas não ligth e não

Aos 18 anos

Aos 18 anos

diet. E foi então que oficialmente me tornei obesa. Acredito que devo ter entrado na casa dos 100kg. Não posso dizer com certeza pois havia desistido de subir na balança.

Um grande amigo um dia falou pra mim que eu tinha um ‘corpão’ quando dançava. Comecei então a comparar fotos e percebi que não, eu não era gordinha antes. Que, com meus 1,74 de altura e 70kg que tinha aos 17 anos eu simplesmente não fazia o tipo ‘top model’ ou ‘bailarina clássica’, mas eu não era gorda não. Que eu comparava o meu peso com os de meninas de 1,60 e, por isso, meu peso era muito maior que o delas. Na verdade, até os 19 anos eu tinha uma estrutura grande (coisa que nunca deixarei de ter), coxa grossa, peitos grandes, mas era magra sim, dentro do meu biotipo.

Foi então que eu decidi que não seria mais gordinha, que voltaria a ter meu corpo dos 19 anos, quem sabe até melhor. Por que não?

2 pensamentos sobre “Desde quando sou gordinha?

  1. Muito legal!! Me identifico muito com a sua história. Tenho 1,75 e sempre pesei uns 76 kg, sou bem forte. Mas hoje estou com 90kg! Meu imc está no limite do sobrepeso. Estou fazendo mudança de hábitos!

    • Bora lá Camila! É só ter um pouco de força de vontade que as coisas começam a mudar… Mudar pequenos hábitos já é um bom começo.
      Eu estou indo mais devagar do que havia planejado, beeeem mais devagar… estou tendo alguns imprevistos com os quais eu não contava e tal. Mas o importante é não desistir. Olha, quando comecei o blog eu estava com 91 kg… agora estou com quase 81… ou seja… já se foram quase 10 kg… e a sensação é boa demais!
      Sei que ainda tenho muito pela frente, mas essa conquista já me deixa feliz.
      Estou torcendo por ti também! Não desista!
      bjos

Deixe um comentário

