Meu diário no Instagram

instagram-628x471

Olá pessoal!

Depois que quase um ano e de adquirir uns bons quilinhos, aqui estou eu, novamente na batalha.
Peço desculpas por desaparecer por tanto tempo, mas realmente é difícil conciliar a correria do meu dia a dia, provas da faculdade, estudos e cia com o blog, pois exige atenção e tempo para fazer posts bacanas. Além disso, nesse ano eu confesso que fui beeeeem relapsa com a minha dieta e exercícios, ganhei peso e isso tudo me desmotivou também.

Bom, mas agora voltei às metas de emagrecimento, já estou com a minha tão sonhada mamoplastia de redução marcada para o dia 12 de janeiro e isso tudo me motiva ainda mais a voltar a me cuidar, emagrecer e dividir com vocês minhas experiências.

Mas como fazer isso se o blog desprende muito tempo? Resolvi abrir uma conta no instagram para poder dividir com vocês tudo o que eu faço diariamente. O intagram é mais dinâmico, faço tudo pelo celular, onde quer que esteja. Lá vou fazer posts diários com a minha alimentação, exercícios, dar algumas dicas bacanas e quando chegar a data da minha cirurgia quero compartilhar tudo com vocês.

Isso não significa que abandonarei o blog, não. Tentarei sempre que possível postar algumas coisas novas aqui também. Mas por lá, o contato é mais fácil, poderemos trocar ideias e prometo responder tudo o que me mandarem o mais rápido possível.

Então, me sigam lá @umdiariodegordinha

Beijos

Anúncios

Perdendo as roupas…

Olá pessoal!

Nossa, quanto tempo não escrevo aqui… fiquei até assustada quando vi que já se passaram 3 meses.
Bom, posso ter ficado longe do blog por um tempo, mas não abandonei minhas metas. Sigo firme e forte na alimentação balanceada e academia.

Nesses últimos tempos, até que não baixei tanto peso não. Mas percebo que estou mais magra, que meu corpo está se modelando aos poucos. Mudei meu treino da academia, um grande amigo está me ajudando, montando treinos novos e mais pesados. Nas duas primeiras semanas achava que ia morrer de tantas dores. E olha que eu não estava parada antes. Foi simplesmente uma reformulação de treino. Agora muito mais completo, trabalhando diversas fibras de cada grupo muscular e em diversas profundidades. O resultado? Não estou baixando muito o peso, pois agora sim estou ganhando massa muscular.

E sabem o que está acontecendo? Estou perdendo as minhas calças jeans… e estou mega feliz por isso… kkkk
Olhem só para as etiquetas das últimas calças que comprei:

2013-11-20 23.45.21Há quem ache que numeração 44 é enoooorme. Mas vamos lá gente, não sou e nunca fui pequena né? Pra 1,74 m de altura não estou mal. Principalmente pra quem já usou numeração 52, né? Mas ainda entrarei em uma calça 42 e aí sim, darei pulos de alegria.

Na verdade, tenho quatro calças 44 no momento e dessas quatro, três já estão ficando grandinhas. Mas o meu problema são as coxas. As calças ficam largas na cintura, mas ainda estão justas nas coxas… ou seja, o cinto é o meu melhor amigo… kkkkkk

Semana que vem tenho minha apresentação de dança do ventre. Estou louca bordando um dos meus figurinos… Aiaiai, que medo de subir no palco com barriga, braços e coxas gordas de foraaaaa… Mas vamos lá, sem desanimar. Depois posto fotos pra vocês verem aqui como fiquei na apresentação… rsrsrs

Até mais!

Peso e medidas 10/08/2013

Olá pessoal!
Eis que chega mais um dia 10, dia de me pesar e conferir as minhas medidas. Fazia um tempo que eu havia ‘abandonado’ esse ritual porque a minha TPM estava batendo nessa data e também porque fiquei um tempo sem a minha dieta e exercícios devido a problemas de saúde.

Mas vamos lá, vamos conferir o que eu já diminuí desde que criei o blog:

medidas08

É, estou realmente impressionada com os resultados. Claro que estou demorando mais do que o imaginado para chegar aos meus objetivos, até porque tive uns contratempos. Mas o importante é que estou chegando lá. Menos 13 quilos e menos 11 cm de quadril é coisa pra caramba. Agora começo a entender o porque as pessoas que me veem com pouca frequência olham pra mim e falam “Nossa Nai, como tu emagreceu!”

E estou MUITO feliz de ter saído da casa dos 80 Kg… acho que já fazia quase uns 10 anos que eu não sabia o que era estar abaixo dos 80 kg.
Agora é seguir no foco, não desanimar, pois estou no caminho certo. 😀

Mexendo a cintura

Olá pessoas! 😀

Eu esqueci de contar pra vocês uma novidade (não tão nova… rsrsrrs)

Uma colega minha de faculdade faz dança do ventre há mais de um ano, fui nas apresentações dela aqui na cidade e sempre achei muito bonito. Dança pra mim sempre foi encantador… tanto que por muitos anos da minha vida eu dancei. Dancei como corpo coreográfico da banda marcial do meu colégio por uns 4 ou 5 anos e depois no grupo de dança de rua do colégio por mais 5 anos. Com o grupo de dança participei de diversos festivais, concursos, viajei para vários lugares… era uma vida bem agitada e deliciosa que eu amava muito. Com ele conquistamos o 1° e o 2° lugar na nossa categoria no Festival de Dança de Joinville.

Bom… então, depois de 12 anos parada, resolvi voltar ao universo da dança. Numa modalidade que sempre achei muito bonita mas que nunca imaginei dançar. Não porque não gostasse, mas porque achei que eu era muito grosseira para uma dança tão delicada. Eis que me encorajei e entrei para o grupo de danças árabes com a minha colega e estou aprendendo os passos da dança do ventre.

Hoje será a minha terceira aula e estou bem empolgada… já temos uma coreografia montada e, mais para frente, montaremos outra.
Agora tenho mais uma motivação para atingir as minhas metas, emagrecer e colocar a barriga no lugar… afinal, no final do ano vou ter que colocar a barriga de fora em cima de um palco… kkkkkk

Aí vai uma foto do meu ensaio

Dança do ventre

O frio não me pega!

Olá pessoal!

Esta última semana foi gelaaaaada aqui no Sul. Mas nem por isso eu desanimei não. Foco SEMPRE!
O segredo foi me agasalhar e ir me esquentar na academia…rsrsrs
Olhem só o figurino da semana passada, com polainas e cachecol:

2013-07-23 16.31.13

Estou ficando bem empolgada. Notei que o número na balança até que não está abaixando como eu imaginava, mas estou vendo mudanças no meu corpo. Estou ganhando massa muscular e, por isso a balança não mexe tanto, mas as medidas estão diminuindo.
Já perdi dois cintos, comprei um novo nesse último mês e já diminuí dois furos no cinto novo.

Dia 10 de agosto volto a fazer as minhas medidas e irei comparar com as passadas. Estou bastante ansiosa, acho que vai dar uma diferença bacana… chega logo dia 10! 😀

De volta à ativa

Olá pessoal, quanto tempo não?

Pois é… se passou um mês e meio do meu último post. E começo pedindo desculpas…

Então, nesses últimos tempos tive uma crise de asma que me fez parar com a academia, depois tive uma tendinite no ombro. Aí veio anti-inflamatório, tipoia e restrição de exercícios e esforços.

Como fiquei esse tempo afastada da academia, confesso que relaxei na dieta. Havia voltado a tomar refrigerantes, comer doces e diversas besteiras. Confesso também que fiquei esse tempo todo sem subir na balança, com medo do que poderia aparecer. Mas ontem subi na balança e me impressionei com o que vi… consegui manter os 82 kg nesses 45 dias que fiquei parada. Ou seja, dos males o menor. Não emagreci, mas pelo menos não engordei.

Bom, finalmente estou ‘liberada’ para voltar às atividades físicas. Voltei para a academia, porém ainda preciso pegar leve com exercícios de braço. Passei no mercado, comprei minhas comidinhas saudáveis e voltei a beber apenas água (até na balada).

Agora é correr atrás do prejuízo. Lembram que dia 31 de agosto tenho um casamento para ir? Então, gostaria muuuuuito de eliminar 7 quilinhos até lá… Será que da? Se não der, que seja pelo menos 5 quilos… rs

Até mais!

Prós e contra de estar emagrecendo

Eita vidinha corrida que me fez desaparecer do blog e escorregar na dieta!!! rsrsrsrsrs

É gentem, definitivamente o semestre começou na faculdade. E agora, mais do que nunca, meu tempo será bem reduzido… entrei para um grupo de pesquisa e com isso estarei super ocupada daqui pra frente. Mas vou deixá-los a parte do que aconteceu nesses últimos tempos.

Bom… da TPM engatei numa crise feia de asma e aqui estou eu ha duas semanas sem exercício físico. E, já que estou sem exercício físico, confesso que relaxei na alimentação… (que coisa feia né)
Mas o que importa é que não estou engordando, pelo contrário… continuo emagrecendo, beeeeeem lentamente, mas continuo.

Agora vamos aos prós e contras que tenho passado por estar emagrecendo…

PRÓS:
– estou me sentindo mais bonita
– escuto o tempo todo ‘nossa, como você emagreceu’ – e isso deixa qualquer mulher de bom humor
– minhas duas botas de cano longo estão servindo (uma perfeitamente e a outra até meio larguinha)
– quando saio a noite percebo mais olhares na minha direção (não sei se antes eu não notava ou se a autoconfiança que está ajudando)

CONTRA:
– minhas calças estão caindo e, justamente quando eu estou me sentindo melhor e mais bonita, as roupas não ajudam porque estão grandes… de 8 calças, só duas não me deixam com a bunda ‘caída’… (isso porque as duas são calças meeeega skinning)

É gentem… estou quase fechando – 10 kg… Uhulll

E sabe o mais bacana… ontem eu estava conversando com uma colega e um amigo de faculdade, falávamos sobre academia, alimentação e cia… Aí o meu amigo me perguntou quanto eu já tinha emagrecido… disse 9 kg. No decorrer da conversa eu disse que precisava emagrecer mais uns 12 kg… Sabe qual foi a reação dele? Uma linda cara de espanto… rsrsrsrrs
Isso me fez ver que, por mais que eu ainda esteja longe dos meus objetivos, não devo estão tão mal assim pra ele não acreditar que eu ainda precise emagrecer 12 kg… kkkkk Confesso que a reação dele me deixou feliz!

Então é isso pessoal, estou meio fora do blog, meio fora da dieta… mas estou aqui e não desisti.
Ahhhhhhhhhh…. já tinha esquecido… no final de agosto tenho um casamento pra ir… e claro, preciso estar linda e magra até lá 😀 😀 😀
Nunca é demais encontrar novas motivações para não perder o foco e não abandonar os objetivos.

Bjossss e até mais!

10/05/2013 – dia de pesagem sem medidas

Olá gurias!

Sei que estou atrasada, que hoje já é dia 14 e nada de eu postar o meu peso e as minha medidas. Porém, este mês tive um ‘imprevisto’… aquele imprevisto chato que (teoricamente) todas nós temos uma vez por mês e que nos deixa mega inchada e de mau humor… então… :/

Eu tomo pilula emendando de 3 em 3 cartelas e aí faço uma pausa. Eis que esse era o mês da pausa e a dita chegou bem no dia da pesagem e medidas. Aí fiquei pensando… e agora??? Não tenho como comparar minhas medidas atuais com as do mês passado pois, se duvidar, estaria maior ainda. Eu tenho muita retenção de líquidos durante o período menstrual e fico mega inchada. Chego a aumentar quase 3 kg na balança…

Resolvi esperar um pouco pra ver no que dava… o que deu é que ainda estou inchada, tive cólicas fenomenais que me fizeram ‘matar’ a academia… ou seja, sem condições mesmo de fazer comparação. Então decidi apenas compara o peso, mesmo estando maior do que o real por causa da TPM. Mas vamos lá…

pesagem05

 

É… só 1,8 kg, porém não posso esquecer que na TPM aumento em média 2 kg… então eu deveria estar com mais ou menos 81,2 kg, o que resultaria em – 3,8 kg. Bom, o jeito é esperar o mês que vem para ver o resultado e torcer pra não estar de TPM (já que voltarei a emendar mais 3 cartelas de anticoncepcional).

Na TPM é difícil… mas vamos lá… FOCOOO

Bolo de Cenoura Proteico

Olá pessoal!
Eu estava ansiosa para testar a receita do bolo de cenoura proteico do Frango com Batata Doce.
Comprei tudo o que precisava e botei a mão na massa (na verdade, o liquidificador na massa… ou a massa no liquidificador…).
Mas vamos lá… vou mostrar pra vocês tudo direitinho.

Ingredientes para a massa:
150 g de cenoura cozida
5 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de whey sabor baunilha
7 claras
5 colheres de sopa de stevia em pó (para forno e fogão)
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de sopa de fermento

Basta colocar tudo no liquidificador e bater. Reserve apenas o fermento para o final. Eu não gosto de bater o fermento no liquidificador, prefiro misturar com uma colher no final.
Unte uma forma de pão (a minha tem 18 x 11 x 5 cm) com óleo de coco e despeje a massa.

bolocenoura1

Com o forno pré aquecido, leve o bolo ao forno por 20 a 30 min (pode variar de forno para forno) no fogo médio. Verifique sempre se já está cozido cravando um palito de dente, se ele sair limpinho é porque está pronto. (Eu como estava sem palito, usei um garfo mesmo… rsrsrsrs)
Prepare a cobertura… basta misturar duas colheres de cacau em pó, uma colher de stevia e um pouquinho de água. Desenforme o bolo e espalhe por cima…
Olhem só o resultado:

bolocenoura2Comi o primeiro pedaço ainda quentinho e não gostei muito… achei com muito gosto de ovo… mas depois que experimentei ele frio, aí sim ficou bom. Mas acho que iria bem mais umas 50 g de cenoura pra pegar mais gostinho…

Agora vamos aos números… Calorias totais 924 kcal, proteína total 42,7 g. Dividi esse bolo em seis fatias, então, cada porção ficou com 154 kcal e 7,11 g de proteína. Uma boa pedida para um lanche. Receita aprovada! 😉

Diário 08/05/2013

Ai ai ai…. hoje acordei assim… passei o dia todo lembrando que tenho bunda… nooossa, como dói… e viva o monte de agachamento que eu fiz ontem!!! Duas semanas paradas dá nisso… rsrsrsrs

Antes de ir pra academia eu resolvi fazer um bolo de cenoura proteico. Depois passo pra vocês a receita e dicas.

No fim da tarde fui pra academia fazer minha avaliação física. Adorei o instrutor que fez a minha avaliação. Muito querido e nem precisei debater com ele como eu queria o meu treino, ele já propôs de cara o treino que eu queria fazer. O resultado da avaliação vou pegar outro dia porque a impressora estava com problema e ele não conseguiu imprimir.

Fiz aula de circo. MUITO legal! No aquecimento fizemos corrida, alguns exercícios de zig zag com cones. Depois fizemos rolamento simples e rolamento em dupla (aquele que um segura no tornozelo do outro para fazer rolamento juntos) e pulamos corda tentando fazer acrobacias. Aula gostosa e divertida. Mas confesso que estou ansiosa mesmo é pelo tecido aéreo. 😀

Depois fiz um pouco de musculação, membros superiores. Estou gostando bastante da academia. Realmente, agora encontrei o lugar certo pra pegar firme. Voltei a ter vontade de ir para a academia todo dia. Uma boa academia é tudo para ajudar na motivação de cada dia… Feliz, feliz, feliz! 😀

Ahhh…. olhem a cara de louca da pessoa no fim de tudo… suada, com olheiras e encasacada porque na rua tá um gelo só!

2013-05-07 21.25.30